PE Parques Estacionamentos Misto
/
Lisboa (Distrito)

PE SINTRA – Lisboa
sintra

Endereço
Praça Dom Fernando II, 2710-492 Sintra
Palavras-chave
Cascais, Lisboa, Palácio Pena, Sintra
  • GPS (DDD)
    38.790345, -9.379772
  • GPS (DMS)
    38°47'25.2''N, 9°22'47.2''W
  • Fonte Imagens
    FOTOS EXCLUSIVAS PORTAL AUTOCARAVANISMO

Estacionamento gratuito próximo dos principais transportes para os palácios (Bus, tuk-tuk’s). O espaço dispõe de sombra e restaurantes.

SINTRA

Sintra, o Monte da Lua, é um daqueles lugares cheios de magia e mistério onde a natureza e o Homem se conjugaram numa simbiose tão perfeita, que a UNESCO o classificou como Património da Humanidade

  • Sintra Palácio Nacional de Sintra
  • Quinta da Regaleira
  • Chalet da Condessa d´Edla
  • Castelo dos Mouros
  • Sintra Palácio Nacional da Pena
  • Palácio e Parque de Monserrate

Vamos por partes…

Palácio nacional de Sintra – Vale a pena visitar o interior, onde se pode saber um pouco da história de Portugal. A decoração tem grande valor, combinando vários estilos artísticos ao gosto dos reis que aqui viveram, e foi adoptada para dar nome às várias dependências. Destaca-se a Sala dos Cisnes, a Sala dos Brasões, a Sala das Pegas e a Capela.

Quinta da Regaleira – Muito perto do centro histórico, a Quinta Regaleira é um dos locais mais enigmáticos de Sintra. O Palácio da Quinta da Regaleira foi construído no início do séc. XX pelo milionário António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920)O Palácio foi construído em estilo romântico revivalista recuperando formas arquitectónicas e decorativas góticas, manuelinas e renascentistas, misturadas com simbologia mítica e esotérica.

Castelo do Mouros – Conquistado definitivamente, depois de várias tentativas, por D. Afonso Henriques, em 1147, ali foi edificada a primeira capela cristã do concelho, dedicada a São Pedro.

Palácio da Pena – Exlibris de Sintra, O fantástico Palácio da Pena é um dos maiores exemplos do revivalismo romântico do séc. XIX em Portugal.

Situado no Monte da Pena, o Palácio foi edificado no sítio de um antigo convento de frades da Ordem de São Jerónimo. Foi fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, que casou com a rainha D. Maria II em 1836. Apaixonado por Sintra, resolveu adquirir o convento e as terras envolventes para construir o palácio de verão da família real.

O rei consorte adoptou para o palácio formas arquitectónicas e decorativas portuguesas, ao gosto revivalista (neo-gótico, neo-manuelino, neo-islâmico, neo-renascentista) e na envolvência decidiu fazer um magnífico parque à inglesa, com as mais variadas espécies arbóreas exóticas.

Tome nota:

APENAS ESTACIONAR (PE) PORQUÊ? diversos fatores classificam este espaço por PE tais como, reserva natural (ao abrigo dec.lei), espaço com relatos de ocorrências, período noturno fechado, sinalização de proibição de pernoita ou pernoita desaconselhável. No entanto, a pernoita fica ao critério de cada um!


Também disponível em: | Also available:

  

Detalhes
Albufeiras
Até 10 EUR
Até 20 EUR
Até 5 EUR
Destaques!
Lavandaria (local/perto)
Pernoita Gratuita
Praias Marítimas
Sanitários (c/s Duche)
Selo Qualidade AZUL
Selo Qualidade ROSA
Serviços Gratuitos
0
SERVIÇOS
0.0%
AMBIENTE
0.0%
SEGURANÇA
0.0%
PREÇO
0.0%
LOCALIZAÇÃO
0.0%